Projeto Horta em Casa

horta em casa

Um golaço essa iniciativa da prefeitura de Ponta Grossa (PR). O projeto “Horta em Casa”, iniciado há três meses, já entregou 250 mil mudas de hortaliças aos moradores do município. Alface, beterraba, brócolis, cebolinha, salsinha e manjericão são algumas das variedades contempladas na ação.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, o programa também orienta as famílias sobre o plantio e os cuidados que se devem ter para manter a horta. Junto com as mudas, as comunidades recebem uma cartilha com instruções sobre o cultivo. A publicação conta com informações sobre como fazer a horta caseira, métodos caseiros de controle de pragas, espaçamento de mudas, época de plantio, ciclo das hortaliças, período para a colheita etc.

horta em casa 2

As famílias beneficiadas recebem cerca de 100 mudas. Para participar do programa, os interessados devem preencher um cadastro na associação de moradores de seu bairro. Para a implantação da horta em casa, é necessário espaço adequado para preparar os canteiros para as hortaliças.

+ Fotos e infos: prefeitura de Ponta Grossa (http://www.pontagrossa.pr.gov.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s