Um lugar: Goiás Velho

Passear pelas ruas de pedra em Goiás Velho é como voltar aos tempos da mineração no Brasil colonial. Também chamado de “Vila Boa de Goiás”, o município foi reconhecido em 2001 pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial pela sua arquitetura barroca, tradições culturais e natureza exuberante. A cidade conserva mais de 90% de sua arquitetura barroco-colonial original.

Goiás Velho foi a primeira capital de Goiás e todos os anos, para reconhecer e celebrar sua importância histórica, ela volta a ser simbolicamente a sede administrativa do estado, entre os dias 24 e 27 de julho.

Destaque na cultura da região, a Procissão do Fogaréu é uma das manifestações religiosas mais belas que acontecem nas celebrações da Semana Santa. A procissão, que acontece há aproximadamente 200 anos, consiste em encenar as principais passagens bíblicas que antecedem à crucificação de Jesus. Nela, homens encapuzados com vestes coloridas carregam tochas representando o caminho dos romanos até o momento da prisão de Cristo.

goias velho

goias velho

goias velho

fogareu

cora coralina

goias velho

Fotos: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

Anúncios

Um comentário sobre “Um lugar: Goiás Velho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s