Hellmann’s convida consumidores a acompanhar o plantio de tomates que são a base do seu ketchup

Hellmanns Vamos Plantar

Com todo o bafafá gerado pelo caso das dos sorvetes Diletto e sucos Do Bem, e suas histórias não tão verdadeiras assim, a Hellmann’s não perdeu tempo e correu atrás para conquistar mais consumidores com uma boa história para contar (será?).

A marca lançou recentemente a campanha Vamos Plantar onde consumidores podem acompanhar ao vivo o desenvolvimento dos tomates usados em seus ketchups, do plantio à colheita. O processo pode ser acompanhado a partir de câmeras instaladas em duas fazendas produtoras.

Hellmanns Vamos plantar

A ideia é interessante, mas a dúvida que fica é se a Hellmann’s está usando a publicidade para destacar valores de sustentabilidade e relacionamento com seus fornecedores, por exemplo, e contar isso de maneira criativa… ou se a campanha, mesmo sendo “real”, não passa de uma historinha bonita para criar uma imagem positiva sobre seu grau de comprometimento com práticas socioambientais?

Posso estar enganado, mas tendo a ficar com a segunda opção. Não senti muita firmeza no conteúdo do hotsite ou, pelo menos, ele não foi muito bem passado. Tirando o “encantamento” de acompanhar tudo em tempo real, não fica muito claro como funciona todo o processo, apesar do link para a página de Sustentabilidade no site institucional da Unilever.

Como contraponto, para fechar o post, recomendo a leitura desta matéria do excelente Projeto Draft: Sua marca quer abraçar uma causa mas não sabe qual – e nem como? Estas duas empresas podem ajudar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s