Globo Rural traz na edição de dezembro o “Especial Biodiversidade na Panela”

Especial Biodiversidade na Panela

A edição de dezembro da revista Globo Rural traz como destaque o “Especial Biodiversidade na Panela”, que tem como eixo central a temática da segurança alimentar e o conceito “da fazenda ao prato”, que privilegia uma relação mais próxima entre produtores e consumidores.

Na capa, o chef Alex Atala aparece rodeado de vegetais e frutas, acompanhado da chamada “Nova onda do agro conecta a fazenda ao prato, elimina atravessadores, garante alimentos mais saudáveis e preserva a biodiversidade”. O texto, assinado por Bruno Blecher, apresenta as diferentes iniciativas e esforços de chefs de cozinha e empresários na busca por alimentos mais saudáveis, variados e produzidos de maneira socialmente justa e ambientalmente responsável.

O especial destaca ainda o sucesso da castanha baru no Salone del Gusto, promovido pela Slow Food na Itália; a carne bovina orgânica da Korin, com DNA pantaneiro; a diversidade do bioma amazônico presente no Mercado Ver-O-Peso; e a vocação cervejeira de Ribeirão Preto e suas cervejarias artesanais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s