Instituto ATÁ lança campanha #eucomocultura

Falando em Alex Atala…

eucomocultura

O Instituto ATÁ lançou a campanha “Gastronomia é Cultura/Eu Como Cultura”, com o intuito de reunir um milhão de assinaturas para pressionar a votação do Projeto de Lei 6562/13 no Congresso Nacional. O projeto consiste na incorporação da gastronomia à Lei Rouanet que, se aprovada, irá proporcionar incentivos fiscais a quem quiser apoiar projetos relacionados à gastronomia brasileira.

Empresas e pessoas físicas poderão doar ou patrocinar (com dedução no Imposto de Renda) pesquisas, acervos e publicações relacionadas ao tema. Esse movimento de reconhecimento e aprofundamento da culinária brasileira traz benefícios para que ingredientes nacionais sejam (re)descobertos e preservados, como os “terroirs” franceses ou os alimentos italianos com “Denominazione di origine controllata”.

O Instituto ATÁ pretende entregar a petição ao Congresso no início de 2015. Para isso, iniciou uma mobilização nas redes sociais – tendo como mote a hashtag #eucomocultura – e em postos de coleta físicos para arrecadação das assinaturas. No site da campanha é possível encontrar mais informações e o PDF com o documento para a assinatura, que deverá ser entregue no seguinte endereço:

Instituto ATÁ
Caixa postal nº 72370
CEP 01427-970

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s