Hello Kitty vira agricultora orgânica e ganha fazenda em Hong Kong

hello kitty farm

Adorada por meninas (e alguns meninos também) mundo afora, a famosa gatinha Hello Kitty deu uma radicalizada em sua carreira, largou tudo e transformou-se em agricultora orgânica.

Inaugurado em julho do ano passado, em Hong Kong, o Hello Kitty Go Green Organic Farm é um projeto idealizado pelo agricultor urbano, Raymond Cheng, em parceria com a Sanrio, detentora da marca Hello Kitty.

hello kitty farm

A ideia da fazenda surgiu há quatro anos como um projeto pessoal de Cheng, que logo pediu demissão do seu antigo emprego e passou a dedicar-se à fazenda em tempo integral, abrindo o empreendimento para visitas e cursos técnicos.

Pensando em envolver mais crianças e famílias para a causa da agricultura orgânica e alimentação saudável, Cheng chegou à ideia de associar seu projeto a um personagem infantil. A Sanrio recebeu a proposta com desconfiança, mas depois de muita insistência, acabou fechando a parceria.

hello kitty farm

O espaço de 50 mil metros quadrados foi, então, reprojetado, ganhou ares de parque temático e passou a receber grupos de crianças que, agora, participam do programa “Hello Kitty Little Farm Program”. Os pequenos agricultores passam por uma formação teórica e prática e, em seguida, recebem, cada um, um canteiro de aproximadamente 2 metros quadrados para cultivar seus próprios alimentos.

Uma vez incluídos no programa, eles têm passe livre para visitar a fazenda quando quiserem, para cuidar da horta e participar também de outras atividades como criação de caprinos, ovinos e suínos. O programa tem a duração de dois meses e meio e, ao final, os participantes recebem a “graduação de pequenos agricultores”.

hello kitty farm

A fazenda também oferece formação para adultos que não têm familiaridade com agricultura e também uma capacitação mais intensa para quem também quer gerir um projeto de agricultura orgânica.

+ Imagens: co.Exist

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s