Montanha de lixo em Tel Aviv se transforma em eco parque

hiriya mountain

O Hiriya Mountain era um famoso aterro sanitário, situado nos arredores de Tel Aviv, também conhecido como “Montanha de Lixo” ou “Montanha de Merda”. Porém, o lixão que antes era motivo de vergonha, hoje transformou-se no Ariel Sharon Park, um “eco parque” que já é queridinho dos israelenses.

aryel sharon ayalon park

O aterro foi desativado em 1998 e, após um concurso para sua recuperação, o projeto do arquiteto Peter Latz foi eleito por trazer um conceito inovador para a transformação do espaço em um gigantesco parque repleto de atrações e espaços de lazer.

aryel sharon ayalon park

Latz desenvolveu uma espécie de bioplástico que impede o metano de escapar da superfície do solo, permitindo que sua superfície seja reconvertida em área verde. Quando o projeto estiver totalmente concluído, com previsão para 2020, o parque verde terá três vezes o tamanho do Central Park de Nova York.

Atualmente, parte do parque já está em funcionamento, com espaços para piqueniques, lagos, trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta, além de três usinas de reciclagem que produzem o mobiliário do parque, móveis e artesanato e biogás, respectivamente.

+ Imagens: Latz+Partner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s