Guia de viagem revela a beleza exótica dos Açores

açores

O bacaníssima site Gear Patrol fez, em janeiro, um especial sobre o arquipélago dos Açores, um punhado de ilhas no meio do oceano Atlântico que é uma verdadeira mistura de vila de pescadores com arquitetura histórica, ambiente rural e belezas naturais que transbordam exotismo.

açores

Vilarejos, praias selvagens, vulcões, florestas de pinheiros, pastagens… tudo no mesmo lugar, com cultura regional, culinária e patrimônio histórico riquíssimos. São paisagens e cenários que parecem ter saído de um sonho.

açores

A cadeia de nove ilhas que formam a “Região Autônoma de Açores” pertencem a Portugal e tiveram papel estratégico na história das navegações. Não à toa, o Brasil, ao longo do período colonial, recebeu levas e mais levas de imigrantes açorianos que estabeleceram-se, principalmente, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

açores

O guia sugere uma programação de 72 horas e é bem completo, destacando discas de hospedagem, gastronomia e passeios ao ar livre. O texto é assinado por Will McGough e as fotos chapantes são de Ryan Dearth. Saca só:

acores07

açores

açores

acores06

açores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s