Lixo orgânico pode virar peça para baterias ou combustível

lixo orgânico

O lixo orgânico, gerado a partir de restos de alimentos, por exemplo, pode ser utilizado como grafeno (uma das formas cristalinas do carbono) para compor baterias de celulares ou hidrogênio para combustível de carros. A Plas Carb, novo projeto financiado pela União Europeia, está trabalhando para aperfeiçoar um sistema que transforma o desperdício de alimentos em matérias primas valiosas.

Os pesquisadores ingleses, responsáveis pelo projeto, já conseguiram transformar alimentos em decomposição em em grafeno e grafite, e agora estão trabalhando para refinar o processo. O objetivo da iniciativa é oferecer uma opção para lidar com os resíduos que não podem ser eliminados, criando uma solução limpa para produzir bateria e combustível sem poluir o meio ambiente.

A Plas Carb espera colocar a ideia em prática até o final deste ano. Primeiramente, o serviço seria testado e utilizado nos países da União Europeia e depois importado para outros países.

mr fusion

Os fãs da trilogia De Volta Para O Futuro certamente vão lembrar do Mr. Fusion Energy Reactor, aparelho que transforma lixo em combustível para o DeLorean, instalado no carro quando Doc. Brown volta do futuro… em 2015!

+ Com informações do site Quem Inova.

+ Imagem do lixo: Cultura Mix

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s