10 cervejas cariocas da gema!

3 cariocas

As cervejas artesanais com DNA nacional estão cada vez mais ganhando o gosto dos brasileiros e, claro, no Rio de Janeiro, a situação não é diferente. O legal é que neste cenário super favorável, uma turma de empreendedores decidiu inovar e nos presentear com cervejas made in Rio de altíssimo nível. O blog Caipirismo listou 10 cervejarias artesanais – carioquíssimas! – que estão fazendo bonito e merecem ser apreciadas com gosto!

(Leia também: 10 cervejarias do estado do Rio de Janeiro que você precisa conhecer!)

1) Cervejaria Fraga
cervejaria fraga
Sergio Fraga é um veterano na militância artesanal carioca. De apreciador, ele decidiu, na raça, fabricar a sua própria cerveja. O sonho, que começou em 2004, concretizou-se com a construção da fábrica e o lançamento da Fraga Weiss, em 2013. Hoje, a cervejaria produz também a Belgian Blond Ale, Fraga Blonde; e a American Brown Ale, Fraga Brown.

Facebook: https://www.facebook.com/CervejariaFraga
Site: http://www.cervejariafraga.com.br/

2) 2cabeças
cerveja 2cabeças
A 2cabeças carrega o estandarte das IPAs e produz algumas do estilo bastante inusitadas, como a MaracujIPA e Funk IPA, além de produções colaborativas, como a recente Ponta-Cabeça, uma Imperial Stout com semente de cumaru em sua composição.

Facebook: https://www.facebook.com/2cabecas
Site: http://www.2cabecas.com.br/

3) 3Cariocas
3 cariocas
A 3Cariocas, apesar de novinha, já traz no peito uma medalha de platina conquistada no concurso do Mondial de la Bière que rolou no ano passado, no Rio. O reconhecimento se deve à excelente IPA Nema, uma Session IPA carregada no lúpulo, mas levinha no teor alcoólico. Desce fácil no calorão do verão carioca.

Facebook: https://www.facebook.com/3cariocas
Site: http://www.3cariocas.com.br/

4) Brassaria Ampolis
brassaria ampolis
A Brassaria Ampolis é uma cervejaria que leva nos seus rótulos ninguém menos que o eterno sambista e trapalhão Mussum. O empreendimento é tocado pelo filho do comediante, Sandro Gomes, e mais dois sócios, e produz a Vienna Lager, Biritis, e a Premium Lager, Cacildis.

Facebook: https://www.facebook.com/BrassariaAmpolis
Site: http://www.brassariaampolis.com.br/

5) Three Monkeys
three monkeys
A Three Monkeys, também tocada por um trio de amigos que, de entusiastas, tornaram-se protagonistas, é responsável por uma Belgian Blonde Ale com personalidade forte, de coloração dourada, espuma cremosa e aroma harmônico entre o malte e o lúpulo.

Facebook: https://www.facebook.com/threemonkeysbeer
Site: http://www.threemonkeysbeer.com.br/

6) Hocus Pocus
cerveja hocus pocus
A Hocus Pocus é bastante conhecida aqui no blog. A cervejaria surgiu há pouco mais de dois anos, fruto da paixão de dois amigos que, depois de muito experimentar – e acertar! – decidiram colocar o bloco na rua com a Belgian Golden Ale, Magic Trap; e a American Pale Ale, APA Cadabra.

Facebook: https://www.facebook.com/cervejariahocuspocus

7) Jeffrey
cerveja jeffrey
A Jeffrey é responsável pela Niña, uma Witbier muito refrescante, com raspas de limão-siciliano e coentro em sua receita. A cervejaria tem também uma loja no Leblon, a Jeffrey Store, que, além das cervejas disponíveis, realiza também cursos onde os próprios clientes ajudam a produzir a bebida.

Facebook: https://www.facebook.com/cervejajeffrey
Site: http://www.jeffrey.com.br/

8) Trópica Brewing Co.
Trópica Brewing Co
A Trópica Brewing Co. é a caçula da lista e tem como estrelas a Bora Bora, que mistura os estilos Blonde e Witbier em uma única cerveja; e a Arequipa, Session IPA com um toque de erva mate em sua composição – uma referência à bebida número um das praias cariocas.

Facebook: https://www.facebook.com/cervejatropica
Site: http://www.cervejatropica.com.br/

9) Hija de Punta
hija de punta
Cria do restaurante uruguaio Gonzalo, a Hija de Punta é uma Lager, só que bem “lupulada”, aromática e refrescante. O belo rótulo remete ao balneário de Punta del Este, mas tem tudo a ver com o clima praieiro da Cidade Maravilhosa. Sua venda não é restrita somente ao Gonzalo. A Hija também pode ser encontrada em outras lojas e bares especializados.

Facebook: https://www.facebook.com/hija.depunta

(Leia também: 10 cervejas uruguaias que você precisa conhecer!)

10) Botto Bier
botto bier
Leonardo Botto é um dos mais célebres cervejeiros do Rio. Já ganhou vários prêmios e, há pouco mais de dois anos, abriu o seu próprio bar, na Praça da Bandeira, com várias torneiras estreladas e, claro, a Belgian IPA, batizada de Botto Bier, dentre outras criações mil.

Facebook: https://www.facebook.com/bottobier
Site: http://www.bottobier.com.br/

(Leia também: 6 cervejas de Nova Friburgo que você precisa conhecer!)

Anúncios

5 comentários sobre “10 cervejas cariocas da gema!

  1. Show demais.
    Muito legal a matéria e todas as cervejas são realmente excelentes.

    * o nome da cerveja do Botto é Zoontjie, da Botto Bier.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s