Maravilhas RJ anuncia finalistas

maravilhas gastronômicas do rio

A terceira edição do prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro (Maravilhas RJ) anuncia a lista de finalistas em 12 categorias. São 132 produtos participantes, representando mais de 50 municípios fluminenses, do interior à capital.

+ Confira a lista dos finalistas.

A partir do dia 17 de agosto, na próxima segunda-feira, começará a votação pela internet. Até 31 de outubro o público poderá contibuir para eleger suas Maravilhas Gastronômicas. A votação popular pela Internet terá peso 3 na apuração do resultado final.

Em 2015, a categoria com maior número de finalistas é a de Doces e Compotas, com 24 produtos, como goiabadas, bananadas, doce de jiló, geleias de diversos sabores e doces de leite. A seleção foi feita pela Comissão Organizadora, com indicação dos colaboradores/consultores e inscrição pela internet, conforme os critérios gerais e específicos do prêmio.

Além da votação popular, os produtos finalistas serão degustados pelos 81 consultores/colaboradores, divididos por categorias, de acordo com suas especialidades. Estes votos terão um peso maior (7) sobre a votação popular, com a finalidade de apurar os sabores que contribuem para formar a diversidade de culturas, modos de vida, saberes, a memória e a história do Estado do Rio de Janeiro. Afinal, o prêmio Maravilhas RJ está comprometido em valorizar a cultura do gosto regional.

+ Com informações do blog Maravilhas RJ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s