3 perguntas para Bernardo Couto (2Cabeças)

2cabecas

Bernardo Couto é mais um dos muitos ativistas que luta em prol das cervejas artesanais do Rio de Janeiro. Já foi presidente da Acerva Carioca e assina o excelente Homini Lúpulo. Juntamente com Maíra Kimura, é um dos sócios da 2Cabeças (já bem falada neste blog aqui e aqui), microcervejaria fundada em 2011, que traz em suas garrafas sabores para lá de incomuns, além de ingredientes nacionais nas suas composições.

Os três principais rótulos da 2Cabeças são a Hi5 Black IPA, MaracujIPA e Funk IPA, mas a cervejaria também desenvolve várias criações colaborativas de respeito (sente o time!), como a Saison à Trois (Invicta), Caramba! (Stillwater), Hello my name is Zé (BrewDog) e as recentes Rio de Colônia (Freigeist Bierkultur) e Gol da Alemanha (Aeon).

Não bastasse toda essa movimentação, a 2Cabeças está organizando o Repense Cerveja, evento ousando que começa com uma tour colaborativa, com o objetivo de criar cinco novas cervejas, e termina com a apresentação dos resultados nos dias 26 de setembro (Rio) e 3 de outubro (São Paulo)… ufa! Segue a conversa que tive com o Bernardo:

1. Por que fazer cerveja artesanal no Rio de Janeiro?
Nós somos do Rio, acreditamos que existe muito espaço para a criatividade e a qualidade. Lançamos a nossa marca acreditando na colaboração, na coletividade e na descontração, e seguimos assim até hoje, como é a vida de um carioca.

2. De onde vem a inspiração para criações tão incomuns?
A inspiração foi buscar caminhos não óbvios. Sempre buscamos nomes e receitas diferentes, marcantes nas versões caseiras. Apenas transportamos isso para o formato comercial.

3. Onde vocês querem chegar com a 2Cabeças?
Queremos ser uma marca reconhecida por criar produtos de qualidade e inovadores. Nosso foco, hoje, é atender bem à região Sudeste. Mas o mercado de cervejas é muito ágil, e estamos sempre repensando nossas estratégias, mantendo esse foco básico de qualidade com inovação.

+ Imagem: Divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s