Plataforma conecta agricultores orgânicos a consumidores em São Paulo

Novos canais de comercialização e arranjos produtivos locais não são questões relacionadas apenas aos agricultores no meio rural. Pequenos produtores urbanos também precisam de muita força de vontade para superar os desafios de produzir boa comida e fazê-la chegar até as nossas mesas por um preço justo para todas as partes envolvidas.

Pensando nisso, um grupo de alunos do Instituto Mauá de Tecnologia criou o Projeto Batata Doce, uma plataforma colaborativa que tem a proposta de mapear agricultores urbanos (iniciamente apenas na região metropolitana de São Paulo), divulgar suas produções e tornás-la acessíveis aos consumidores locais.

batatadoce2

“Temos o intuito de valorizar a agricultura urbana, resgatar o hábitos da alimentação saudável e fomentar a economia local desses pequenos agricultores que ainda se preocupam com a plantação de alimentos naturais”, afirmam os criadores na apresentação institucional da plataforma.

A ideia do Batata Doce é também envolver a comunidade de consumidores, abrindo o espaço da plataforma para a colaboração. Além de comprar os alimentos, também é possível colaborar com o projeto indicando agricultores para o cadastro da plataforma.

+ Saiba mais sobre o projeto e participe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s