Startup baiana cria sistema de desinfecção solar da água

cropped-kid.jpg

Em todo o mundo, quase 800 milhões de pessoas não têm acesso à água potável. Segundo a ONU, em 2025, é possível que até 1,8 bilhão de pessoas viverão com extrema escassez do recurso. Pensando nisso, a startup baiana Safe Drinking Water For All (SDW) trabalha no desenvolvimento de um sistema residencial de desinfecção da água, de baixo custo, alta eficiência e o melhor, utilizando energia solar!

Ao oferecer uma alternativa ecológica sustentável aos métodos tradicionais de antissepsia, como a fervura ou o uso de pastilhas de cloro, a startup vem pensando em como oferecer uma melhor solução para pessoas sem acesso a água potável.

Segundo os desenvolvedores da tecnologia, o equipamento não apenas usa a energia solar, mas também os raios UV e infravermelhos do sol para a desenfecção. Além disso, o sistema dispõe de um ciclo de vida de dez anos e é feito de plástico verde, produzido a partir do bagaço da cana-de-açúcar, que não é degradável e nem libera toxinas. Visite o site da SDW e conheça melhor o projeto.

+ Com informações do Portal EcoD.
+ Imagem: Divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s