Comida Colab – como foi

colab

Na última quinta-feira, dia 31 de março, eu tive o privilégio de estar ao lado dos amigos da Cerveja Oceânica, Clube Orgânico, Have a Coffee no mezanino do Lume, em Nikiti City, para o Comida Colab, um projeto coletivo que  tem como objetivo fomentar uma reflexão crítica sobre hábitos alimentares e as implicações políticas, sociais e ambientais ligadas ao ato de comer.

Nesta primeira rodada, em formato piloto, escolhemos o tema consumo local e uma das nossas dúvidas era: será que teremos gente, em Niterói, interessada no tema? Para nossa surpresa, a roda de conversa no mezanino ficou apertada de gente não só interessada, mas altamente engajada e participativa!

Foram  quase quatro hora de bate-papo, com as apresentações dos convidados misturadas às contribuições dos participantes, sem muita ordem ou script para seguir. Falamos sobre o conceito “do campo à mesa”, da importância de valorizar o trabalho de pequenos produtores, como fortalecer-se criando associações (ou não), a necessidade de criar uma comunidade em prol da boa comida em Niterói…

Enfim, o papo rendeu e deixou um gosto de quero mais em todos. Fizemos uma lista de contatos dos participantes e já queremos desenhar o próximo encontro. O tema? Estamos abertos a sugestões (alimentos orgânicos, novos canais de comercialização, cultura do gosto…). Fique de olho, tem coisa boa vindo por aí!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s