Agroturismo capixaba e seus encantos

altezza
Cervejaria Altezza, Alto Caxixe

No início do mês de julho, eu tive o privilégio de fazer um trabalho no interior do Espírito Santo e, nas horas vagas, aproveitei para explorar os encantos da região serrana, onde passei a maior parte da viagem, em municípios como Castelo, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, entre outros.

Não é a primeira vez que vou para lá, mas a cada visita eu me surpreendo mais e mais! E me apaixono por este estado incrível. ❤

IMG_2454
Café Seleção do Mário, ainda verde.

O meio rural capixaba é um dos segredos mais bem guardados desse país! Acho que os brasileiros sequer imaginam que o Espírito Santo tem um interior tão rico em belezas naturais, produção agrícola e cultura local. Foi pensando nisso que resolvi criar uma série de posts para dividir com vocês um pouco do que garimpei por lá durante esses dias.

Vai ter cerveja artesanal Altezza; o melhor café do mundo, selecionado pelo Mário Zardo; um embutido fantástico, o “socol”, feito pela família Lorenção; a colônia pomerana (!?) em Santa Maria de Jetibá; a influência da imigração italiana e alemã (sim, o estado recebeu milhares de imigrantes)… e por aí vai! Ficou curioso? Chega junto! Logo mais tem post sobre o café Seleção do Mário.

 

araguaya
Araguaya, zona rural de Marechal Floriano

.  .  .

+ Imagens: Guilherme Mattoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s