Segura este abacaxi!

seguraesseabacaxi

O Greenpeace divulgou no dia 31 de outubro os resultados do relatório Segura este abacaxi! Segundo dados revelados na pesquisa, 60% de alimentos comuns consumidos por brasileiros e vendidos em feiras livres de São Paulo e Brasília contêm traços de agrotóxicos.

O texto destaca que 36% deles têm resíduos de substâncias proibidas ou acima do limite permitido. O levantamento foi feito entre os dias 11 e 13 de setembro com 12 tipos de alimentos, como mamão-formosa, tomate, couve, pimentão verde, laranja, banana, café, arroz e feijão.

O relatório também chama a atenção para o perigo do “efeito coquetel”, causado pela sobreposição de diferentes agrotóxicos no nosso organismo, que pode ser responsável por doenças variadas, desde disfunções hormonais até o câncer.

seguraesseabacaxi2

Segura este Abacaxi! foi lançado como forma de apoio à campanha #ChegadeAgrotóxico. O Greenpeace apoia a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA) e o projeto de lei (6670/2016) aguarda a instalação de uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados para ser analisada.

Preencha o formulário e receba o relatório completo

Anúncios

Um comentário sobre “Segura este abacaxi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s