Amazon Go abre as portas hoje

IMG_5389
Crédito da imagem

Abre hoje ao público, em Seattle, a Amazon Go, uma loja conceito de alimentos sem atendentes ou caixas que vem sendo desenvolvida há anos. Trata-se de uma loja de conveniências que vende saladas, sanduíches, refeições prontas e bebidas.

Para consumir, é preciso ter um aplicativo, o Amazon Go, e ao entrar no espaço, cliente passa um código do leitor na roleta. Pronto! Basta isso para que o sistema identifique o que foi comprado e desconte de sua conta na loja virtual.

IMG_5407.jpg
Crédito da imagem

Um dos objetivos da Amazon com este projeto é dar maior privacidade às compras. O cliente não precisa mostrar a um humano o que adquiriu… mmm, sei. E os dados gerados a partir das compras viram dados para quem?

Mas a loja não é “100% human free”. Existem funcionários que preparam as refeições prontas e também, por questões legais, um atendente pergunta a idade e pede uma comprovação na seção de vinhos e cervejas. Há outro atendente, na entrada, para dar boas-vindas. São humanos, também, os encarregados de pôr os produtos nas estantes.

IMG_5437.jpg
Crédito da imagem
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s