Uma floresta tropical dentro da Amazon

amazon02

E esse novo escritório da Amazon, em Seattle? A sede da gigante do varejo ganhou ares tropicais ao receber cerca de 40 mil plantas vindas diretamente de florestas de 30 países diferentes. Excêntrico, não?

Pois é, a mini-selva encontra-se abrigada em três esferas de vidro que se conectam e propiciam um espaço para os funcionários da Amazon fugirem um pouco dos e-mails, reuniões e relatórios, para espairecer a mente por entre trilhas de pedras, quedas d’água e muitas plantas, dentre elas um lindo paredão de samambaias da floresta amazônica.

amazon01

A parte mais complicada do projeto foi transportar uma árvore de quase 20 metros de altura de uma fazenda do sul da Califórnia até o centro de Seattle, levada por uma grua e inserida no prédio por uma abertura no teto da estrutura.

A floresta conta com conexão wi-fi e salas de reunião em formato de ninho de pássaros, caso os funcionários desejem trabalhar no ambiente. A maior das esferas tem 90m de altura por 40m de largura e a temperatura média da floresta fica em torno dos 22 graus, com umidade do ar em 60%. Um sistema de ventiladores simula uma brisa tropical e o termômetro varia de temperatura ao longo do dia.

amazon06

amazon05

Wolf Image

amazon07

amazon08.jpg

.  .  .

+ Com informações da Bloomberg Technology e imagens por Mike Kane/Bloomberg.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s