Sobre o blog

Caipirismo. [De caipira + .ismo] 1. Grupo ou ajuntamento de caipiras. 2. Ação, atitude, modos, costumes, próprios de caipira; caipirice, caipirada, caipiragem. (Novo Aurélio).

Com quase 10 anos de experiência em projetos de comunicação ligados à agricultura familiar, criei este espaço para compartilhar um pouco desse universo que tanto me encanta e fascina. Isto posto, se você curte Agroturismo, Comida, Nova Ruralidade e Sustentabilidade, junte-se a mim nesta deliciosa e reveladora viagem.

O objetivo é produzir conteúdos, agregar ideias e polarizar em um só lugar assuntos que girem em torno de temas como ecogastronomia, turismo rural, agricultura urbana, turismo de base solidária, ecoeficiência, inovação no campo, agroecologia, empreendedorismo rural, alimentação orgânica, entre outros.

Gostou?! Então vem comigo e seja bem-vindo ao Caipirismo!

. . .

Sobre o autor

mattoso-50
Oi, meu nome é Guilherme Mattoso. Sou jornalista pós-graduado em Ergodesign e Gestão de Marketing Digital; e especializado em Sustentabilidade e Jornalismo Gastronômico. Tenho experiência em Comunicação Interna e Externa. Adoro escrever sobre agricultura familiar, gastronomia, inovação, turismo rural e sustentabilidade. Sou também católico, casado com uma linda esposa e pai de uma apaixonante filha, leitor compulsivo, apaixonado por cerveja, música, desenho, comida, viagens… e por aí vai!

Além de escrever aqui no Caipirismo, eu trabalho como assessor de comunicação no Instituto Souza Cruz e participo de uma série de iniciativas super legais, colaborando com o blog Explore Niterói; o Projeto Papa Goiaba; a Rede Jovem Rural; e escrevendo para a Junta Local e o Clube Orgânico. Também coordeno o blog Cervejeiros Confessos, sobre o mundo cervejeiro e a sua relação com a Igreja Católica e sou membro do núcleo de Comunicação do Slow Food Brasil.

Obrigado por estar aqui. Sigamos em frente!

. . .

Este blog está sob a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe e São Josemaría Escrivá

6 comentários sobre “Sobre o blog

  1. Parabéns Guilherme ficou muito, um espaço recheado de materiais que nos remete a uma maravilhosa leitura e reflexão e além dos conhecimentos a cerca dessas culturas apresentadas.
    Bom D+,,,

    Curtir

  2. Guilherme, esta tua página é maravilhosa. Precisamos mais e mais de gente como você, que promove e resgata a cultura caipira. Sou uma das proprietárias do “Caminho Caipira”, um Agroecoturismo em Borborema, no interior de SP. Dá uma espiada em nossa página no face ou em nosso site: http://www.caminhocaipira.com.br – E se você achar que vale uma visita ou matéria, será muito bem vindo. Abração

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s